Dottry :: Padres Doutrinários :: Província Brasileira

A Congregação dos Padres da Doutrina Cristã surgiu para dar continuidade à obra do Pe. César de Bus (1544-1607), homem guiado pelo Espírito Santo e comprometido com a causa de Jesus Cristo, que viveu no sul da França em um período da história marcado pela grande miséria e ignorância religiosa do povo.

Capítulo Provincial - 2015
29/10/2015

    Entre os dias 03 a 07 de agosto p.p., aconteceu o 8º Capítulo da Congregação dos Padres da Doutrina Cristã – Província Brasileira, na cidade de Araras – SP. Participaram todos os Religiosos Doutrinários Perpétuos do Brasil. O tema do Capítulo foi: “Unidos a Cristo e à Igreja na Congregação, abraçando com esperança o futuro.”
    O tema acima foi escolhido tendo presente dois eventos. O primeiro foi o último Capítulo Geral da Congregação, em 2012, cujo tema foi: Indissoluvelmente unidos a Cristo e à Igreja na Congregação, baseado no número 11 de nossas Constituições. E o segundo foi o Ano da Vida Consagrada e os seus objetivos:
    1º) Olhar com gratidão o passado;
    2º) Viver com paixão o presente;
    3º) Abraçar com esperança ofuturo.
    Diante esses três objetivos, apontados pelo Papa Francisco foi dado destaque ao terceiro, como incentivo diante os desafios que a Província vive.
    Como decisão principal, o Capítulo indicou a realização de uma experiência de três anos de suspensão da Província, passando as decisões da mesma ao Superior Geral e seu Definitório. Isso deve-se principalmente ao fato de que o número de Religiosos vem decaindo e as obras estão sobrecarregando as forças.
    Sempre na busca do melhor caminho, o Capítulo foi mais um momento de graça e fortalecimento para o Triênio de 2015-2018, que precisa ser trilhado.

 
Fonte: Província
 
www.padresdoutrinarios.com.br
PADRES DOUTRINÁRIOS - PROVÍNCIA BRASILEIRA
Criação de Sites Mixd Internet