Dottry :: Padres Doutrinários :: Província Brasileira

A Congregação dos Padres da Doutrina Cristã surgiu para dar continuidade à obra do Pe. César de Bus (1544-1607), homem guiado pelo Espírito Santo e comprometido com a causa de Jesus Cristo, que viveu no sul da França em um período da história marcado pela grande miséria e ignorância religiosa do povo.

Mini-Assembléias 2014
23/08/2014

    PADRES DOUTRINÁRIOS VISITAM SUAS COMUNIDADES NO BRASIL.

    Os Religiosos Doutrinários no Brasil realizaram dois encontros nesse ano de 2014, com o objetivo de visitar todas as Comunidades Religiosas dos Padres Doutrinários e as obras desenvolvidas pela Província. Esses encontros são denominados de Mini-Assembléias.

    O primeiro encontro aconteceu nos dias 13 e 14 de maio e os Religiosos Doutrinários se encontram primeiramente na cidade de Catanduva – SP. Nesta, no dia 13 visitaram a Casa Provincial, a Paróquia São Judas Tadeu (Igreja Matriz e Capelas), o Colégio Jesus Adolescente e o antigo prédio deste mesmo Colégio. No dia 14 visitaram na cidade de Guaíra, a Casa Paroquial, as Paróquias São Sebastião e Nossa Senhora Aparecida, o Prédio do antigo Seminário Bem-aventurados Claudio e Eustáquio, que atualmente está alugado para a Prefeitura local, e o túmulo onde estão sepultados os Padres Agostinho Ferrero e Luis Mosconi, missionários italianos. Ainda, neste mesmo dia visitaram o Prédio do antigo Seminário Rainha dos Apóstolos, na cidade de São Joaquim da Barra – SP, primeira cidade onde os Padres Doutrinários residiram quando chegaram ao Brasil em 1947. Também em São Joaquim visitaram o túmulo, no Cemitério, onde estão sepultados os Padres João Del Pero e Lino Zagarella Cerenzia, missionários italianos.

    O segundo encontro aconteceu nos dias 19 e 20 de agosto. No primeiro dia os Religiosos Doutrinários se encontram na cidade de Bertioga. Visitaram a Casa Paroquial, pertencente à Congregação dos Padres Doutrinários e depois a Paróquia São João Batista (Igreja Matriz e suas 18 Capelas). No dia seguinte, visitaram na cidade de São Paulo, o Seminário Bem-aventurados Claudio e Eustáquio e a Paróquia São Francisco de Sales (Igreja Matriz).

    Os dois encontros com as visitas, foram momentos de interação dos Religiosos Doutrinários com todas as atividades desenvolvidas na Província Brasileira, tendo presente o carisma da Congregação que é a catequese e a realidade atual com suas conquistas e desafios. Ao final, graças ao esforço de todos em participar dos encontros, concluiu-se que nos mesmos houve um espaço especial de convivência fraterna.





 
Fonte: Província Brasileira
 
www.padresdoutrinarios.com.br
PADRES DOUTRINÁRIOS - PROVÍNCIA BRASILEIRA
Criação de Sites Mixd Internet