Dottry :: Padres Doutrinários :: Província Brasileira

A Congregação dos Padres da Doutrina Cristã surgiu para dar continuidade à obra do Pe. César de Bus (1544-1607), homem guiado pelo Espírito Santo e comprometido com a causa de Jesus Cristo, que viveu no sul da França em um período da história marcado pela grande miséria e ignorância religiosa do povo.

Mensagem do Superior Geral por ocasião do Natal
23/12/2013

    O Superior Geral.

    Caríssimas e Caríssimos: Bom Natal e Feliz Ano Novo.

    Neste ano tenho prazer de chegar até vocês para a tradicional felicitação, que vos transmito em nome também dos Conselheiros e de todos os Confrades Padres Doutrinários, partilhando convosco um pensamento do Papa Francisco:“os pobres são também mestres privilegiados do nosso conhecimento de Deus; a fragilidade e simplicidade deles desmascarram os nossos egoísmos, as nossas falsas seguranças, as nossas pretensões de autosuficiência e nos guiam à experiência da proximidade e da ternura de Deus, para receber na nossa vida, o seu amor, a sua misericórdia de pai que, com descrição e paciente confiança, cuida de todos nós (Centro Astalli para os Refugiados – Roma, 10 de setembro de 2013).

    Linda mensagem de felicitação natalina, não é verdade? É como dizer que se pode conhecer Deus e acolhê-lo, isto é, se pode “fazer Natal”, indo na escola dos pobres!

    Nós sufocamos o Natal com tantas iluminações e costumes, que escondem a verdade daquele nascimento dramático acontecido em Belém. José, na procura de uma casa para Maria que estava para dar a luz, se encontrou em um lugar de sorte, que logo precisou abandonar, para colocar em proteção Maria e o Menino da fúria de Heródes, imigrando ao exterior.

    Belém assim continua sendo escola de pobreza e sobriedade e nós, todo ano, ali regressamos para aprender e acolher Jesus. Não se pode dizer que se acolhe Jesus, lá onde os pobres são excluídos.

    Pensando na vossa proximidade e partilha do carisma, suscitado pelo Espírito no Bem-aventurado Fundador, guardo no coração a alegria pela vossa presença ao nosso lado e vejo um futuro de esperança para o nosso caminho. No nosso prosseguir juntos, podemos vislumbrar para muitos amigos a alegria de caminhar no seguimento de Jesus, como religiosos e como leigos, na vocação que nos é própria. Vamos a Belém com a provocação do Papa Francisco no coração. Estou certo que a Luz, que vem para nós da gruta, nos ajudará a andar corajosamente ao encontro dos pobres e acolhê-los. Deste modo as nossas comunidades e as nossas famílias respirarão o verdadeiro clima de Natal.

    Esta estrada, o Fundador percorreu! Por que não nós? Bom Natal e Feliz Ano Novo. Obrigado por estarem conosco no caminho de santidade que, na força do batismo, todos somos chamados a fazer.

    Roma, 12 de dezembro de 2013.

    Fraternalmente

    Pe. GianMario Redaelli
    E seus Confrades Padres Doutrinários.
 
Fonte: Pe. Gian Mario Redaelli
 
www.padresdoutrinarios.com.br
PADRES DOUTRINÁRIOS - PROVÍNCIA BRASILEIRA
Criação de Sites Mixd Internet