Dottry :: Padres Doutrinários :: Província Brasileira

A Congregação dos Padres da Doutrina Cristã surgiu para dar continuidade à obra do Pe. César de Bus (1544-1607), homem guiado pelo Espírito Santo e comprometido com a causa de Jesus Cristo, que viveu no sul da França em um período da história marcado pela grande miséria e ignorância religiosa do povo.

ASSEMBLEIA PROVINCIAL 2013
01/02/2013

    Entre os dias 08 a 11 de janeiro p.p., aconteceu a Assembleia Anual da Província Brasileira da Congregação dos Padres da Doutrina Cristã. O local foi a Casa de Encontros Emaús, na cidade de Araras - SP.

    Na Assembleia esteve presente no dia 09 de janeiro, o Pe. Ari Luis do Vale Ribeiro, da Diocese de Santo Amaro – SP, para um estudo sobre a XIII Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos, que teve como tema: A Nova Evangelização para a transmissão da fé cristã. O Sínodo foi realizado em Roma, no último mês de outubro e o Pe. Ari Luis participou do mesmo.

    No dia 10 de janeiro esteve presente na Assembleia o Diretor Administrativo do Colégio Jesus Adolescente, pertencente aos Padres Doutrinários, na cidade de Catanduva – SP, o Sr. Jorge Alberto Viscardi Cintra. Ele auxiliou o grupo, numa apresentação da realidade administrativa atual da Província.

    Esta Assembleia, que reúne os Religiosos Doutrinários no Brasil é sempre um encontro de oração, convivência fraterna, estudo sobre temas pertinentes a vida da Igreja e ao carisma da Congregação: a catequese, discussão de questões relacionadas à vida da Província e confraternização.
 
Fonte: Padres Doutrinários
 
www.padresdoutrinarios.com.br
PADRES DOUTRINÁRIOS - PROVÍNCIA BRASILEIRA
Criação de Sites Mixd Internet