Dottry :: Padres Doutrinários :: Província Brasileira

A Congregação dos Padres da Doutrina Cristã surgiu para dar continuidade à obra do Pe. César de Bus (1544-1607), homem guiado pelo Espírito Santo e comprometido com a causa de Jesus Cristo, que viveu no sul da França em um período da história marcado pela grande miséria e ignorância religiosa do povo.

Comunidade Religiosa de São Paulo

        No Bairro da Vila Gumercindo, em São Paulo, capital, o Seminário Bem-aventurados Cláudio e Eustáquio abriga padres e seminaristas desde 1964. Anexo à Paróquia São Francisco de Sales, que sempre esteve sob os cuidados dos Padres Doutrinários, desde sua criação em 1958, o Seminário teve como seu primeiro Reitor o Padre Francisco Balzolla, um dos primeiros Doutrinários italianos a adotar o Brasil como campo de apostolado catequético. Hoje, tem como padre Formador o Pe. Sandro Luis Degaraes, Superior Provincial, e oferece o Postulantado, Filosofia e Teologia.

        A Igreja, que possui um altar dedicado ao Bem-aventurado César de Bus, Fundador da Congregação, tem como Pároco Pe. Adair Diniz, também Superior da Comunidade Religiosa, auxiliado por Pe. Sandro, que desenvolvem um trabalho de catequese acessível a todos os paroquianos.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



www.padresdoutrinarios.com.br
PADRES DOUTRINÁRIOS - PROVÍNCIA BRASILEIRA
Criação de Sites Mixd Internet