Dottry :: Padres Doutrinários :: Província Brasileira

A Congregação dos Padres da Doutrina Cristã surgiu para dar continuidade à obra do Pe. César de Bus (1544-1607), homem guiado pelo Espírito Santo e comprometido com a causa de Jesus Cristo, que viveu no sul da França em um período da história marcado pela grande miséria e ignorância religiosa do povo.

Comunidade Religiosa de Guaíra

        Uma das mais antigas Casas Religiosas da Província, sua fundação coincide com a chegada ao Brasil dos primeiros Padres Doutrinários italianos, que assumiram a Paróquia São Sebastião em 1950, embora ela já existisse desde 1916. A Evangelização alcançou altos resultados, e, em 1965, foi lançada a pedra fundamental de uma nova Matriz que abrigasse o grande número de fiéis que para lá acorriam em busca da Palavra de Deus e do Pão da Vida.

        Com o trabalho incansável dos Doutrinários, em 1970, Pe. Mário Lano viu a necessidade de uma nova Igreja e iniciou sua construção. Hoje ela é a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que tem em anexo um Centro Comunitário, o qual dá maior assistência aos moradores do bairro e também da cidade.

        Nessa Casa Religiosa residem Pe. Edisson Pattaro, Superior da Comunidade Religiosa e Pároco da Matriz de São Sebastião, Pe. Luís Mosconi e Pe. Devair Francisco dos Santos, Pároco da Igreja de Nossa Senhora Aparecida.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



www.padresdoutrinarios.com.br
PADRES DOUTRINÁRIOS - PROVÍNCIA BRASILEIRA
Criação de Sites Mixd Internet