Dottry :: Padres Doutrinários :: Província Brasileira

A Congregação dos Padres da Doutrina Cristã surgiu para dar continuidade à obra do Pe. César de Bus (1544-1607), homem guiado pelo Espírito Santo e comprometido com a causa de Jesus Cristo, que viveu no sul da França em um período da história marcado pela grande miséria e ignorância religiosa do povo.

Comunidade Religiosa de Catanduva

        Casa Religiosa sede da Província Brasileira e do Noviciado, abriga os padres: Gustavo Antonio da Silveira, Superior da Comunidade, Fábio Pagotto Cordeiro, Dom José Alves da Costa e o Irmão Izaías Queirós do Nascimento.

        Situa-se ao lado do Colégio Jesus Adolescente, antigo Ginásio Dom Lafayette, criado pelo saudoso Pe. César Cauda em 1952, e que congrega: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Extensivo. Uma obra-prima em Educação, terreno fértil para semear a Palavra e ensinar a viver o que ela exige. É dirigido pelos religiosos Pe. Fábio, Pe. Gustavo e Ir. Izaías.

        Também sob os cuidados dos Doutrinários, desde sua criação em 2000, está a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Parque Flamingo, que tem como Pároco Pe. Gustavo. Responsáveis pelo término de sua construção, eles ali trabalham, destacando-se a pastoral litúrgica e catequética, seguindo o Carisma da Congregação, como seu próprio nome indica: ensinar a doutrina da Igreja aos fiéis e fazer Jesus Cristo conhecido e amado, enfatizando-se sempre a importância da Palavra de Deus na vida do cristão.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



www.padresdoutrinarios.com.br
PADRES DOUTRINÁRIOS - PROVÍNCIA BRASILEIRA
Criação de Sites Mixd Internet