Dottry :: Padres Doutrinários :: Província Brasileira

A Congregação dos Padres da Doutrina Cristã surgiu para dar continuidade à obra do Pe. César de Bus (1544-1607), homem guiado pelo Espírito Santo e comprometido com a causa de Jesus Cristo, que viveu no sul da França em um período da história marcado pela grande miséria e ignorância religiosa do povo.

Comunidade Religiosa de Bertioga

        A mais nova Casa Religiosa dos Doutrinários foi aprovada pelo Capítulo Provincial de 2003 e instalada em Bertioga para que os Religiosos que ali residem possam se dedicar aos trabalhos pastorais na Paróquia São João Batista. Apesar de ser relativamente nova, pois foi instalada em 1994, esta Paróquia é composta por 19 Comunidades espalhadas numa faixa de quase 60 km de extensão, abrangendo de um lado as praias da Enseada, São Lourenço, Itaguaré, Guaratuba e Boracéia e do outro a Serra do Mar. A população de cerca de 40.000 habitantes é composta por caiçaras e muitíssimos migrantes das mais diversas Regiões do País, o que proporciona um grande desafio pastoral: o de ajudar Bertioga a ter uma sua identidade própria que leve em conta esta realidade atual.

        Outro trabalho é o da Assessoria Eclesiástica à equipe de catequese da Diocese de Santos, chamada Comissão para a Animação Bíblico-Catequética. São os Doutrinários assumindo desafios missionários e trabalhando a dimensão catequética segundo as Diretrizes da Igreja no Brasil.

        Atualmente a Comunidade Doutrinaria é composta por três Religiosos: Pe. José Pez Pez, que é o Superior e vigário paroquial; Pe. Silvio Luís dos Santos, que é o pároco e também responsável pelo Setor Juventude da Congregação; e Pe. Luís Gonzaga Bolinelli que é vigário paroquial e assessor eclesiástico da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



www.padresdoutrinarios.com.br
PADRES DOUTRINÁRIOS - PROVÍNCIA BRASILEIRA
Criação de Sites Mixd Internet